sábado, 4 de fevereiro de 2012

Acidente entre dois ônibus na EPTG - Brasília/DF





O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Distrito Federal - Samu 192 DF mobilizou, no atendimento às vítimas do acidente entre dois ônibus na EPTG, na manhã de sexta (03), 08 ambulâncias (básicas e avançada), 02 veículos de intervenção médica, 10 motos, 02 vans, 40 profissionais de saúde, inclusive da regulação médica e apoio, que montaram estratégia exclusiva para o atendimento, não prejudicando as ligações recebidas pelo 192.


No local, sob coordenação de logística estratégica, para cumprimento do protocolo internacional de acidente com múltiplas vítimas, do enfermeiro Marcos Machado e coordenação médica do Dr. Marcel Ruperto, mais de 80 vítimas foram atendidas e classificadas de acordo com a gravidade. 60 pacientes, que necessitaram de cuidados complementares, foram encaminhados para as emergências dos hospitais de Brazlândia, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia e os mais graves para o Centro de Trauma do Hospital de Base do DF, onde foram atendidos pelas equipes do Samu, gestora do Centro, envolvendo 15 profissionais de saúde. Em uma hora todas as vítimas foram atendidas e transportadas aos hospitais.


Parabéns a todos envolvidos na missão, Samu, PRF, PMDF, CBMDF, Detran...


Esse é o resultado da gestão responsável, com treinamentos e retreinamentos sistemáticos. Brasília provou estar apta para o APH em grandes desastres.

veja o vídeo:




fonte:Ascom/Samu192DF

Nenhum comentário: